27 de setembro de 2009

1º Jantar Encontro da famosa Juve Pau

Após um encontro fortuito entre o Stefan, o Carlos Conceição e o Pisco, ocorrido no Cercal do Alentejo, surgiu a ideia de tentar reunir o pessoal das turmas do 10º e 11º ano (1985-87) da Escola Secundária de Santiago do Cacém.
Se bem o pensaram melhor o fizeram, e eis que ontem, dia 26 de Setembro de 2009, se deu o primeiro jantar deste maravilhoso grupo de amigos que nunca se esqueceram uns dos outros, apesar de muitos já não se reverem há 23 anos.
Foi memorável e conseguimos reunir 13 elementos. Para o ano temos de ver se conseguimos alocar mais "recursos" a este projecto !
Ficam aqui algumas das fotos do jantar de ontem que reuniu estes 13 magníficos.




1 comentário:

  1. Olá, meninos!
    Pois muito me encantam! Estão crescidos, os meus meninos! Não os reconheceria, se os visse por aí... Passaram muitos anos e todos vocês estão homens e pais de família, já bem diferentes dos meninos que eu tive, durante anos, sentados diante de mim na Escola Secundária de Santiago do Cacém.
    Mas que saudades! o Pisco, o Carlos Conceição, o Armindo, o Virgilio e ... Todos. Ainda os vejo tão meninos, tão risonhos, atentos e desatentos, brincalhões e sérios, mas sempre a aprender com respeito e interesse, sabendo estar e sabendo ser!
    Gostaria de os ter ido ver. Mas o Romeiro, deve ter-lhes dito que já me havia preparado para ficar em casa, além de que, estando o meu marido em França, não gosto de deixar aqui, em casa, sozinha a minha mãe que já tem quase 83 anos!À noite fica mais sensível e é medrosa!
    Fica para outra ve! Aí, eu faço questão de os rever e de estar à conversa com todos para recordar essa turma de grandes alunos que tive, bem diferentes dos que me passam agora pelas mãos... Mas que eu continuo a incentivar, tentando incutir-lhe o gosto pelos livros, pela escrita, pelo sabor da palavra, pelo poder dos sentidos que os textos, poderosamente, arrancam de quem os sabe ler!
    Jinhos para todos e muitas felicidades!
    Obrigada pela atenção que ainda me dedicam!

    ResponderEliminar